Sobre o Hotel

Conheça um pouco mais sobre nossa história.

Lord Hotel

Bem na Praça central de Gravataí, o Lord Hotel oferece uma estadia confortável, em um ambiente acolhedor, onde os hóspedes recebem um tratamento especial. Com uma localização privilegiada, em um raio de 100m do hotel, encontram-se as principais agências bancárias, a prefeitura, a Igreja Matriz,o Hospital, farmácias, supermercados, ponto de taxi, academias, lojas e os principais restaurantes da cidade.

O LORD HOTEL oferece a seus hóspedes estacionamento no local, com portaria 24 horas.

Com apartamentos de diversas configurações, o LORD HOTEL pode atender suas necessidades específicas, tanto para hospedagens empresariais quanto familiares, com as diversas opções de acomodações que dispõe.

Com fácil acesso as principais rodovias (BR-290 - Free-way, RS-118, RS-030 e RS-020), a cidade de Gravataí tem localização estratégica para operações na região metropolitana e o LORD HOTEL oferece a hospedagem mais econômica no centro da cidade, tornado-se assim uma excelente opção para empresas que necessitem alocar suas equipes para atuar na região.

Conheça um pouco mais da história do LORD HOTEL que desde 1969 oferece seus serviços para a cidade de Gravataí e todos aqueles que visitam nossa cidade, seja a trabalho ou a passeio, contribuindo para nossa história e para o crescimento da cidade.

O Lord Hotel iniciou suas atividades em 21 de Outubro de 1969. Seu precursor foi a Pensão Guarani, que em meados dos anos 50, possuía cinco apartamentos e poucos hóspedes. Percebendo que a cidade necessitava de um hotel com maior capacidade, adquirimos a Pensão Guarani, já que seu antigo proprietário estava impossibilitado de dar continuidade devido a problemas de saúde.

Ao término de uma grande reforma e ampliação, em 1969 iniciamos as atividades com o nome de LORD HOTEL.

Nesta época as pessoas que se dirigiam ao Litoral Norte, passavam em frente ao Hotel, pois essa via servia de acesso à RS 030, que liga a região metropolitana ao Litoral Norte. O hotel era um ponto de descanso para os viajantes. A ida ao litoral era uma longa viagem, tendo em vista as condições dos carros e das estradas na época.

Por volta de 1973 ocorreram novas adequações para atender ao aumento da procura por hospedagem. Alguns fatores que motivaram estas adequações foram: - a construção da BR 290 (Free-Way) e a instalação de novas empresas, que recebiam estagiários de escolas técnicas de diversas localidades como Minas Gerais, São Paulo e interior do Rio Grande do Sul.

No Lord Hotel abrigamos, durante muito tempo, pessoas que vinham estudar ou trabalhar na região e que fixaram residência em Gravataí. Muitos possuem seus próprios negócios ou trabalham em empresas da cidade.

Uma ala nova com 14 novos quartos com frente para a rua Pref. Ary Tubbs, para atender ao aumento da demanda e entregar a seus hóspedes uma estrutura mais confortável e moderna ampliamos em 2006.